Sistema de Respiração!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Os musculos!

http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/sistema-muscular/imagens/musculos-2.jpg

-Dez? Vinte? Trinta? Que nada: o corpo humano tem mais de 630 músculos! É coisa para chuchu, né? Mas também, com tanto trabalho para ser feito, só podiam existir mesmo um montão de músculos

-"Como é seu nome?". Não existe pergunta mais simples do que essa, né? Mas para os seus músculos, a coisa é bem mais complicada: cada vez que você responde a essa perguntinha, 70 músculos precisam trabalhar. É que para dizer uma única palavra, nós usamos 70 músculos. Imagina só que trabalhão você não teria se seu nome fosse Astrogildo Godofredo Pafúncio?


- E por falar em falar (hehe), a boca é a campeã de força do seu corpo. Pensou que fossem os bíceps? Nada disso: os músculos mais fortes do organismo humano são os que ficam cada um em um lado da boca!

- E o "caçulinha" da família dos músculos, onde é que ele fica? No seu ouvido! O estapédio é o menor músculo do nosso corpo, e "mora" na cavidade do tímpano.

- Já o grandalhão da turma fica em um lugar meio engraçado. O Grande Glúteo (é esse mesmo o nome dele) é o maior músculo do seu corpo, e fica...bem...digamos...no seu bumbum!

- O nome deles é trabalho: os músculos dos seus olhos, coitados, são os mais trabalhadores do organismo, e chegam a se mover (pasme!) mais de 100 mil vezes por dia!

- Medo, alegria, surpresa, chateação...já reparou no número de expressões que a gente consegue fazer com nosso rosto? Também, pudera: existem 30 músculos faciais trabalhando para que a gente possa fazer a cara que quiser!

-E, além de esforçados, os músculos também são bem pesados: 40% do peso do nosso corpo está nos músculos.


http://downlogo.files.wordpress.com/2008/06/corpo_humano_musculos2.jpg



Nossa Opinião :

Aqui vimos algumas curiosidades sobre os musculos que nós, seres humanos possuimos.

Caracteristicas muito interessantes, coisas importantes de nós sabermos.

Os musculos são uma parte muito importante no corpo humano, os musculos são importante para os movimentos do corpo humano.

E muitas outras coisas interessante para que nós sempre estaremos informados.

Um comentário:

  1. fiquei na duvida será que os olhos batem 100 mil vezes por dia mesmo?????

    ResponderExcluir